quarta-feira, 18 de abril de 2012

Yamana Gold aumenta quadro de empregados em Santaluz.


 Somente este ano, a meta é passar de 60 para 250 empregados direto
 A Yamana Gol, através do projeto C1 – Santaluz pretende elevar o número de empregados diretos este ano, passando de 60 para 250. Atualmente, o projeto gera cerca de 700 empregos diretos e indiretos e a meta é expandir para 1,2 mil durante a fase de construção, com foco na contratação de mão de obra local.
 Em entrevista ao Rádio Revista na tarde desta quinta-feira (16), o coordenador de Recursos Humanos da Yamana Amauri Tolentino destacou quais as vagas que estão sendo preenchidas e como se dá o processo de seleção e preenchimento das vagas.
 Ele acrescentou também que para as vagas que exigem especialização técnica, a idéia da Yamana é poder ter pessoas contratadas também do município, porém por haver uma carência de pessoas especializadas, há uma dificuldade de preenchimento dessas vagas com moradores de Santaluz, mas que tem buscado pessoas do Estado da Bahia e não encontrando é obrigado ir buscar fora.
 Amaury destacou também que a Yamana está com cursos em áreas diversas com moradores de Santaluz, visando o preenchimento de vagas existentes no quadro da empresa com os profissionais que estão sendo formados e, além disso, contribuindo para a preparação de pessoas para o ingresso no mercado de trabalho.
 O Coordenador disse ainda que é muito importante que as pessoas que tenham experiências correlatas com de mineração enviem seus currículos ao Escritório da Yamana.
 Amaury enfatizou também o grande compromisso das pessoas que estão participando dos cursos de capacitação promovidos pela Yamana, destacando que a freqüência é de 100%, e, que o aproveitamento está muito satisfatório. Questionado se haverá vagas para pessoas portadoras de deficiência física, Amaury informou que como o projeto está iniciando, ainda não tem uma conta definida, mas acredita que a partir de 2013, quando a empresa estará com o quadro formado, terá um percentual direcionado para pessoas portadoras de necessidades especiais.
 Para se candidatar a uma das vagas de emprego, é preciso cadastrar o currículo no site www.yamana.com.br ou então enviá-lo para o escritório da Yamana, localizado na Rua Ítalo Antônio de Jesus Almeida, 20, Santa Luz, Bahia, CEP: 48880-000. Sobre Yamana A Yamana é uma empresa produtora de ouro com sede no Canadá. Tem significativa produção de ouro e áreas para produção deste metal em estágio de desenvolvimento, além de áreas em pesquisa e direitos no Brasil, Chile, Argentina, México e Colômbia. O plano da Yamana é continuar a crescer a partir desta base, por meio da expansão e aumento da produção das minas em funcionamento, do desenvolvimento de novas minas, de avanços nas áreas em pesquisa e permanecendo atenta a outras oportunidades de consolidação de operações com ouro, com foco primário nas Américas. Espera-se que sua produção aumente mais de 60% para um índice anual de 1,7 milhão de onças de ouro-equivalente em 2014, por meio do desenvolvimento de novas minas, expansão das operações atuais e o avanço dos projetos de exploração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário