segunda-feira, 30 de abril de 2012

Sandvik apresenta novos caminhões subterrâneos
A Sandvik Mining lançou os caminhões TH550 e TH540, os primeiros do mundo para mineração subterrânea que oferecem motores Tier 4i/EURO Stage IIIB com eficiência de energia e baixas emissões EPA


Os novos caminhões TH550 e TH540 se baseiam nos “antigos cavalos de força”, os modelos Sandvik T50 e T40, e nasceram como resultado de uma abrangente pesquisa, incluindo opiniões dos clientes. Uma das principais vantagens destes caminhões é o motor opcional Tier 4i/IIIB, que consome menos combustível, produz menos emissões e tem melhores características de torque que suas versões anteriores. Compactos e de grande agilidade, oferecem a carga útil mais alta por dimensão e por peso do veículo vazio.

“Se deixarem esses motores operando, por exemplo, no centro de uma cidade grande, os gases emitidos que saem dos motores seriam mais limpos que o ar que eles tomam da cidade. Os caminhões podem assim proporcionar um meio de trabalho mais saudável para todos aqueles funcionários que estão trabalhando no subterrâneo”, afirma Tomi Pikala, gerente de Suporte de Marketing na Sandvik Mining.

Os caminhões foram desenvolvidos e desenhados com especial ênfase no meio ambiente, saúde e segurança (EHS), produtividade e confiabilidade. Novas características, tais como a possibilidade de realizar toda a manutenção diária a nível do solo, oferecem uma segurança e capacidade de utilização melhoradas. A comodidade do operador e a produtividade geral foram aprimoradas graças a uma cabine remodelada, que se caracteriza por contar com novos assento ergonômico e de menor vibração, painel e tela de controle do sistema, marchas automáticas e controle de climatização regulável.

Enquanto os motores Tier 4i/IIIB cortam os custos operacionais por conta do menor consumo de combustível, uma redução substancial nos requesitos de ventilação oferece uma economia maior ainda. O tempo de funcionamento é aumentado com características práticas e que poupam tempo como uma maior capacidade do tanque, manutenção centralizada a nível do solo e radiadores de fácil limpeza. O novo sistema de resfriamento, o cabeamento elétrico mais seguro, os novos cilindros de direção e pneus duráveis, combinado com as outras novas características, segundo o fabricante, proporcionam o aumento de horas operacionais por ano e maior vida útil.
Fonte: Padrão

Vídeo de um caminhão SANDVIK  TH550 


Nenhum comentário:

Postar um comentário