sábado, 21 de abril de 2012

SBG e CBPM promovem curso sobre Geologia Econômica e Metalogenia


Na quarta-feira, 18 de abril, a SBG (Sociedade Brasileira de Geologia-Núcleo Bahia/Sergipe) promoveu no auditório da CBPM, o curso sobre “Geologia e Metalogenia dos Jazimentos de Minerais Metálicos relacionados a Complexos Máficos-Ultramáficos Estratificados-Exemplos Brasileiros, e de Classe Mundial” ministrado pelo geólogo da CPRM, Reinaldo Brito. Durante o curso foram discutidas as principais definições sobre a Petrologia e Geologia Econômica, além de abordar a pesquisa e a exploração de mineralizações em rochas máficas e ultramáficas.
O objetivo é incentivar o aperfeiçoamento do ensino, do treinamento e da formação profissional dos geólogos, cientistas e estudantes presentes. O curso foi realizado até o dia 20 de abril (sexta-feira), com a missão de fomentar o conhecimento e o desenvolvimento da geologia econômica. 
Os participantes terão a oportunidade de conhecer os principais depósitos minerais da Bahia durante a excursão que acontecerá nos dias 22 a 27 de abril. As visitas serão feitas ao Depósito de Cromo de Ipueira, em Andorinha e na mina Coitezeiros, em Campo Formoso, minas operadas pela FERBASA; a Vanádio da Fazenda Gulçari, em Maracás; e o Depósito de Santa Rita, em Ipiaú. 
A SBG e CBPM buscam proporcionar, através deste evento, a integração e parceria entre as empresas de geologia e mineração da Bahia, além de reunir e capacitar os profissionais de geologia da Bahia e Sergipe.
Fonte: GEPUB

Nenhum comentário:

Postar um comentário