quinta-feira, 26 de abril de 2012

Pojuca: Ferbasa nega tudo. Agora, é greve!


A Ferbasa manteve postura intransigente na reunião mediada pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, nesta terça-feira (24). A empresa negou todas as reivindicações feitas pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Dias D’Ávila: implantação da 5ª Turma de 8 horas, cesta básica, café da manhã e Plano de Cargos e Salários, entre outros pontos da pauta.
Detalhe importante. O sindicato patronal participou da reunião, também endureceu o discurso contra os trabalhadores e ajudou a emperrar as negociações. Imagine como será na campanha salarial...
Se na mesa de negociação não houve avanços, agora, os trabalhadores, juntos com o Sindicato, devem buscar alternativas para forçar a empresa a atender às necessidades do chão de fábrica. O futuro do movimento e a possibilidade iminente de greve serão discutidos em assembleia convocada para esta quinta-feira (26), em frente à sede da Ferbasa, conforme consta no edital abaixo. 

Edital de Assembleia Geral Extraordinária

O Sindicato dos Trabalhadores de Dias D’Ávila e Região, com CNPJ 07.252.881/0001-87, registro sindical 46000.016494/01-34, com seu presidente abaixo assinado, convoca todos os empregados da empresa Cia de Ferro Ligas da Bahia – Ferbasa, com CNPJ 15.141.799/000103, sócios e não sócios deste sindicato laboral para Assembleia Geral Extraordinária que se realizará no dia 26/04/2012, às 06 horas, em primeira convocação, e às 07 horas, na segunda convocação, em frente à portaria da Ferbasa, sito à Estrada de Santiago, s/n, Pojuca, Bahia. Para discussão e deliberação da seguinte ordem do dia:

. Avaliação e deliberação da contraproposta da empresa apresentada na SRTE

. Em caso de não aceitação das propostas apresentadas, deliberação sobre a paralisação coletiva, nos termo da Lei Nº 7.783/89(Lei de Greve)

Dias D’Ávila, 24 de abril de 2012
Valbirajara Claudina de Sousa
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos

Fonte: Escrito por Metalurgicos Bahia Quarta, 25 Abril 2012 13:34 Actualizado em Quarta, 25 Abril 2012 13:37

Um comentário:

  1. Olá,
    meu nome é Helder Antonio Menezes, sou natural de Pojuca e gostaria de saber se o Sindicato dos Metalúrgicos de Dias D'Ávila tem documentos referentes à PRIMEIRA GREVE que aconteceu na Ferbasa, em Pojuca. Sou estudante de História na UNEB, Campus II Alagoinhas. Estou iniciando meus estudos no "Mundos do Trabalho", melhor dizendo, meu estudo está direcionado a analisar, de maneira geral, o que acontece no mundo do Trabalho e, em particular, a primeira movimentação, no sentido de reivindicações (GREVE), dos operários da empresa Ferbasa.
    Gostaria de uma ajuda, pois, a jornada de uma pesquisa é árdua e muitas vezes solitária, podendo, com ajuda, tornar-se menos! Meu e-mail para contato é: helder_apto@hotmail.com
    Aguardo contatos.

    ResponderExcluir