terça-feira, 6 de novembro de 2012

Exposição e Congresso difundem setor mineral no Pará 
Dois eventos ocorrem de 5 a 8 novembro no Hangar, em Belém.Mais de 2 mil foram empregos gerados na área de mineração, diz Dieese



No período de 5 a 8 de novembro, em Belém, será realizada mais uma edição da Exposibram Amazônia 2012. O evento, promovido pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), reúne a Exposição Internacional de Mineração e o III Congresso de Mineração da Amazônia. Cerca de 100 empresas devem participar, com estandes montados no Hangar, Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Mais de 15 mil visitantes são aguardados.


Os dois eventos se destacam como os maiores da região Norte no setor mineral. A expectativa é que a sociedade passe a compreender melhor uma das principais atividades econômicas da região, responsável pela maior geração de empregos nos últimos sete meses no Pará. De acordo com informações do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), foram mais de 2 mil empregos gerados nesta área.

Durante o 3º Congresso de Mineração da Amazônia, as maiores autoridades em mineração do Brasil irão debater os principais desafios e tendências do setor. Estudantes, pesquisadores e profissionais ligados à indústria mineral poderão conhecer mais sobre temas como mineração em terras indígenas, fortalecimento da licença social para operação de projetos minerais e a evolução da gestão de sustentabilidade na mineração.

Segundo o diretor do Instituto Brasileiro de Mineração, Marcelo Tunes, a escolha do Pará para realizar o III congresso de mineração foi estratégico, pois se trata de um local que vem tendo grande visibilidade no setor de mineração, por ser o 2º maior produtor de matéria no Brasil.
A feira começa na tarde desta segunda-feira (5), às 18h30. Nos demais dias, a programação é de 16h as 22h. O espaço é aberto ao público a partir de 16 anos. Algumas das 100 empresas que participarão da feira vão receber currículos tanto para estágio quanto para emprego. Uma oportunidade para pessoas interessadas a entrar no mercado de trabalho no setor da mineração.

Oportunidade

Instalada em Barcarena, no nordeste do Pará, a fábrica da Alubar será expandida em 2013, o que demanda a contratação de novos profissionais, principalmente, para as áreas de produção. Para acelerar esse processo, a empresa estará com um espaço para receber currículos na Exposibram Amazônia.

A coordenadora de gestão de pessoas da Alubar, Ana Carolina Santos, fala quais áreas oferecem oportunidades. “Teremos a necessidade de contratar profissionais das áreas de engenharia, mecânica, elétrica, administrativa e técnicos em metalurgia e eletromecânica”, explica.

Profissionais com nível técnico e/ou graduação poderão visitar o espaço na exposição e deixar seus currículos com os colaboradores da área de recursos humanos que estarão disponíveis para tirar dúvidas dos visitantes sobre a área de atuação da empresa e benefícios de trabalhar no Grupo.

fonte: G1/Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário