segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Anglo American é empresa-modelo em sustentabilidade de 2012

"Para gerarmos valor para o negócio temos que gerar valor para o entorno", disse Walter De Simoni, presidente da Unidade de Negócios Níquel da Anglo American Brasil



Walter De Simoni recebeu o prêmio das mãos da diretora superintendente da Unidade de Negócios e Tecnologia da Abril, Cláudia Vassalo

A Anglo American foi eleita a empresa-modelo em responsabilidade socioambiental do ano pelo Guia EXAME Sustentabilidade 2012, liderando a lista das 21 companhias premiadas pela nova edição. Próxima de completar quatro décadas de atuação no país, a mineradora tem no diálogo com a comunidade das regiões onde opera o seu maior trunfo.

Desde 2008, a empresa realiza, anualmente, o Fórum Comunitário Intercâmbio, para discutir com a população de Barro Alto, em Goiás, suas ações. A região é estratégica para a multinacional consolidar-se como a segunda maior produtora de níquel do país, atrás apenas da Votorantim.

Walter De Simoni, presidente da Unidade de Negócios Níquel da Anglo American Brasil, recebeu o prêmio das mãos da diretora superintendente da Unidade de Negócios e Tecnologia da Abril, Cláudia Vassalo.

"É uma emoção e satisfação muito grande receber esse prêmio pelo nosso trabalho na área de sustentabilidade", disse em seu discurso, ressaltando que o reconhecimento tem um significado muito especial para a empresa, que faz parte de um ramo cheio de desafios. "O setor de mineração carrega um estigma forte do passado, mas está se reinventado", ressaltou.

O CEO reconheceu que a mineração é uma atividade de grande potencial de impacto, mas que esse impacto deve ser positivo. "Temos em mãos o desafio e o dever de iniciar obras de forma correta, preservando o meio ambiente e dialogando com as comunidades afetadas". E concluiu: "Para gerarmos valor para o negócio temos que gerar valor para o entorno".

Nenhum comentário:

Postar um comentário