As áreas de mineração, extração de óleo e gás e refinaria de petróleo são as mais atrativas no que se refere à remuneração, segundo a última pesquisa salarial da Catho, empresa de currículos e vagas on-line.
De maneira geral, a média salarial do setor está bem acima da média nacional. No caso da mineração e extração de óleo e gás o salário está 58,01% acima da média do Brasil e para os que trabalham no setor de refinaria de petróleo e correlatas, a diferença é de até 38,74%.
Na sequência vem os ramos de fabricação de equipamentos elétricos e eletroeletrônicos (33,37%) e indústria de autopeças (32,59%).
A quinta área mais atrativa em termos salariais é a de fabricação e manipulação de substâncias químicas e similares, que chega a ganhar até 26,96% a mais que a média do mercado de trabalho brasileiro.
A área de petróleo, óleo e gás vive um bom momento, segundo a Catho. Além de salários acima da média nacional, houve um crescimento médio geral da área com relação a mesma pesquisa do ano passado --37,08%-- a terceira área que mais cresceu no último ano.
"O que percebemos é que a área de óleo e gás tem se destacado nas últimas pesquisas e as descobertas do pré-sal com certeza exerce certa influência neste resultado, já que o mercado está bem aquecido", afirma o diretor de marketing da Catho, Luís Testa.
A pesquisa analisou dados 180 mil profissionais de mais de 19 mil empresas e filiais em 3.541 cidades de todo país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário