quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Vale vai parar operação de plantas de pelotização


A Vale anunciou nesta quinta-feira que irá interromper temporariamente as operações de suas plantas de pelotização de São Luiz, no Maranhão, e de Tubarão I e II, no Espírito Santo, a partir de 8 de outubro e 13 de novembro, respectivamente.

A mineradora passará a direcionar a produção de suas minas para a ampliação de minério "sinter feed", reduzindo a produção de "pellet feed", disse a companhia em fato relevante.

A empresa disse que esse ajuste de produção se dá em resposta às mudanças da demanda por matérias primas da indústria do aço. "Se evidencia retração do consumo de pelotas em favor de maior utilização de sinter feed", informou a empresa.

Segundo a Vale, as unidades foram responsáveis pela produção de 4,926 milhões de toneladas métricas de pelotas durante o primeiro semestre de 2012, representando 18,3 por cento do total produzido pela mineradora.

As pessoas empregadas nessas plantas serão realocadas para outras atividades operacionais da Vale, segundo a empresa, que não informou quando essas unidades voltariam a operar.
Fonte: Reportagem de Leila Coimbra

Nenhum comentário:

Postar um comentário