terça-feira, 8 de maio de 2012

Software simulador de mineração
Um simulador de mineração proporciona a maximização das taxas de eficiência e de produção durante um projeto de mineração.


Um software simulador de mineração é um programa usado para imitar o processo de mineração, em que é possível analisar todas as conseqüências e impactos deste tipo de atividade econômica. Este dispositivo fornece uma experiência semelhante à simulação de vôo, e pode ser usado para treinar funcionários ou planejar um projeto de mineração em diferentes áreas. Um software simulador de mineração é desenvolvido e projetado para recriar a experiência de operação de um único equipamento de mineração, sendo aplicado também na simulação de uma operação de mineração completa. Dependendo do tipo de simulação da atividade de mineração, esta plataforma de alta tecnologia fornece formação geral ou instruções específicas com base nas condições do local e nos critérios do projeto. 

Estes simuladores de mineração informatizados são criados em módulos independentes para satisfazer às necessidades de cada usuário. Algumas plataformas consistem em um programa simples de computador que treina os usuários sobre o funcionamento de determinado equipamento, ou mesmo recria a tela de controle de uma máquina ou veículo. Outros apresentam uma tela com representações de alavancas e outros mecanismos de funcionamento encontrados em equipamentos de mineração. Os sistemas do simulador mais complexo de mineração são montados em uma faixa ou rodas. Dispõem de operação pneumática para imitar a experiência de operação de um guindaste, broca, ou outro equipamento. 

Estes programas simuladores usados na área de mineração são aproveitados principalmente para treinar o pessoal sobre como operar máquinas utilizadas em operações de mineração mais complexas. Estes simuladores ensinam aos trabalhadores como operar os controles e lidar comequipamentos de grande porte, a fim de que eles estejam mais preparados quando chegam ao local de trabalho. Estes sistemas também orientam os trabalhadores sobre como reagir a vários estímulos ou condições que podem encontrar durante uma operação de mineração, oferecendo também aos operários uma ideia dos tipos de cenários que possam encontrar.


Um simulador de mineração proporciona a maximização das taxas de eficiência e de produção durante um projeto de mineração. Estes simuladores permitem que as tripulações determinem o melhor equipamento a ser empregado e estabeleçam diferentes ações que podem impactar o local de trabalho. Os softwares de simulação permitem que os trabalhadores testem diferentes planos para a perfuração, extração e movimentação de terra ou de minerais. 

Estes programas oferecem uma série de vantagens para as empresas de mineração e funcionários. Eles preparam trabalhadores para as demandas do trabalho, o que ajuda a aumentar a produtividade e manter os custos de trabalho em dia. Esses programas de treinamento também auxiliam a evitar acidentes que podem levar a lesões ou mortes. Além de salvar vidas, as empresas beneficiam-se com menos acidentes, de modo a proteger o trabalhador e também poupar o equipamento de mineração mais caro. Sem contar que os modelos de simuladores informatizados permitem que os trabalhadores treinem a qualquer momento e em qualquer tipo de condição meteorológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário