terça-feira, 22 de maio de 2012

Mais de 370 quilos de explosivos são furtados em Contagem, diz empresa
De acordo com a mineradora, dado foi apurado por peritos da Polícia Civil. Corporação disse que divulgará detalhes da investigação nesta terça (22).

A Mineração Bela Vista (MBV), que foi invadida por criminosos nesta segunda-feira (21), informou que 374 quilos de explosivos e 272 unidades de iniciadores foram furtados da empresa, localizada em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a mineradora, os dados foram apurados por peritos da Polícia Civil, que estiveram no local. A corporação, entretanto, não confirmou os números e disse que os detalhes da investigação vão ser divulgados nesta terça-feira (22). Informações preliminares da Polícia Militar (PM) davam conta que cerca de cem quilos de dinamite haviam sido levados.

Em nota, a MBV também afirmou que cumpre todas as condicionantes determinadas pelo Exército para o armazenamento dos explosivos e que vigilantes particulares armados fazem a segurança do material. A empresa também afirmou que se colocou à disposição das autoridades policiais para colaborar com as investigações.

O crime
De acordo com a PM, os suspeitos arrombaram dois depósitos da MBV onde estavam os materiais. Ainda segundo os militares, em apenas um dos locais havia 3,3 mil quilos de explosivos. A polícia informou que o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi informado sobre a ocorrência para analisar se há perigo de explosão.

De acordo com a PM, além de peritos da Polícia Civil, uma equipe do Exército estive no local durante a manhã para fazer um levantamento sobre o tipo e a quantidade de artefatos furtados. Até as 18h45, nenhum suspeito havia sido preso.

Reunião
Na próxima semana, a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), a Polícia Militar e a Polícia Civil vão se reunir para discutir estratégias de prevenção e enfrentamento ao furto e roubo de explosivos em Minas Gerais. De acordo com a Seds, representantes do Exército Brasileiro, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e de empresas mineradoras também serão convidados para a reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário