sexta-feira, 25 de maio de 2012

O conceito de geodiversidade é um conceito integrador fundamental que engloba todos os materiais e fenómenos geológicos que dão corpo ao Planeta e o modificam (a sua estrutura e a sua superfície), define a essência material da Terra e o modo como ela se transforma e evolui. O livro Geodiversidade do Brasil, Conhecer o passado para entender o presente e prever o futuro, elaborado pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais/Serviços Geológico do Brasil. Este livro trás todas as características geológicas do nosso país. 




O livro Geodiversidade do Estado da Bahia, Programa de Geologiado Brasil, Levantamento da Geodivesidade, disponibilizado pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais/Serviços Geológico do Brasil. Trata-se de produto concebido para oferecer aos diversos segmentos da sociedade baiana uma tradução do conhecimento geológico-cientifico estadual, com vistas a sua aplicação ao uso adequado do território. Usem com Sabedoria.




O livro Teoria e Prática do tratamento de Minérios, elaborado pelo prof° Arthur Pinto Chaves e colaboradores, Volume 1,2,3 e 4, Editora Signus, aborda das diversas áreas do Tratamento Mineral, indo desde de conceitos elementares, que permite ao leigo ou iniciante conhecer as noções básicas desse importante ramo, não só pelo sua abrangência e complexidade, mas também porque é de fato a ciência que numa definição simplista transforma pedras em matéria-prima para supri as  industrias .

Nenhum comentário:

Postar um comentário