quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Votorantim Metais quer desafiar estudantes


 


A Votorantim Metais convida jovens a compartilhar ideias e soluções envolvendo a galvanização, tecnologia que protege o aço com zinco, uma das melhores soluções na prevenção de corrosão, o que aumenta a vida útil das obras. A empresa lança o Battle of Concepts, iniciativa que visa estimular estudantes e jovens recém-formados a pensar de forma inovadora. As inscrições vão até 30 de outubro e podem ser feitas no sitehttp://www.battleofconcepts.com.br/. Os resultados serão publicados na internet, em até seis semanas depois da data de fechamento. 

O desafio proposto pela Votorantim Metais tem como foco identificar como impulsionar novas aplicações para o aço galvanizado por meio da inovação, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do país. Embora a galvanização seja uma tecnologia disponível no mercado, e muitos de seus benefícios sejam conhecidos, no Brasil ela não é uma técnica amplamente aplicada, muitas vezes por falta de conhecimento e a cultura do pensamento de curto prazo. Na Europa, a utilização do aço galvanizado é bem superior ao Brasil. Por exemplo, em 2010, para cada habitante, foram utilizados aproximadamente 20 kg de aço galvanizado, enquanto no Brasil, apenas 1,6 kg. "A Votorantim Metais acredita no talento e no desenvolvimento constante dos jovens. O nosso objetivo é contribuir para que a galvanização se consolide como uma solução reconhecida no mercado nacional. Por meio dos universitários, teremos um bom canal para formação desta cultura e uma oportunidade importante para desenvolver este potencial com criatividade e empreendedorismo", afirma Eduardo Perez, gerente de marketing e desenvolvimento de mercado da Votorantim Metais. 

A participação é aberta aos estudantes de ensino superior (graduação e tecnológicos) acima de 16 anos. O desafio também é aberto a jovens até 30 anos que já possuam diploma de ensino superior. Também é permitida a participação em grupos de até três pessoas, sendo que será admitida a entrega de apenas um conceito por grupo. 

O total dos prêmios em dinheiro será de R$ 15 mil. Os dois primeiros colocados terão a possibilidade de estágio de férias na Votorantim Metais, incluindo bolsa auxílio e hospedagem. Já os autores dos três melhores projetos poderão visitar as unidades fabris de mineração e/ou de metalurgia, em Minas Gerais, com as despesas de transporte, alimentação e estadia inclusas. E os dez primeiros conhecerão a unidade administrativa e o Espaço Memória Votorantim da empresa, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário