terça-feira, 28 de agosto de 2012

Software - MINEINSIDE



Institucional

A MineInside é uma empresa voltada para o desenvolvimento de softwares e plataformas de integração de dados para gestão em atividades de mineração. Dedica-se também à customização e aperfeiçoamento dos softwares para adequação às diferentes necessidades de diferentes minas. A empresa foi comprada pelo grupo Devex no início de 2011.

Produto

MineInside é um software desenvolvido para gestão de operação integrada que une sistemas de operação, planejamento, qualidade e manutenção, permitindo a análise e reconstituição dos cenários de operação de lavra em uma plataforma intuitiva.


A partir da integração dos sistemas já implantados na mina, MineInside tem a capacidade de gerenciar informações topográficas, layers GIS, dados de qualidade, planejamento e múltiplos bancos de dados, como sistemas de telemetria e de despacho. BenefíciosSem similar no mercado, o MineInside utiliza, pela primeira vez no mundo, a realidade virtual no setor de mineração. O que faz do software único é sua capacidade de cobrir, em detalhes e em tempo real, uma área extensa, complexa e acidentada como a de uma mineração. Seus benefícios diretos são:

>Acompanhamento da produção e apoio à tomada de decisão;
>Possibilitar a identificação de problemas e oportunidades de melhoria;>Melhor >acompanhamento da execução do plano de lavra;
>Possibilitar a reconstituição de cenários antigos e de acidentes;
>Tornar o processo de cognição mais rápido e simples;
>Monitoramento da disponibilidade do sistema de GPS;
>Desenvolvimento de novas tecnologias para melhorias no processo de mineração.


Os videos abaixo mostram o grau de realismo desse software:
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário