Com objetivo de diversificar o portfólio de produtos e tornar-se uma empresa polimetálica, nos últimos quatro anos, a empresa passou a investir na implantação de novos projetos de pesquisas no Vale do Curaçá, na Bahia e nos estados do Pará e Mato Grosso.
> Bahia
Projeto Surubim
Localizada no município de Curaçá, a Mina Surubim tem capacidade prevista de produção de 1,15 milhões de toneladas de minério de cobre sulfetado. Início da Operação: 2010.
Projeto Vermelhos
Além do projeto surubim, a empresa vem intesificando as pesquisas geológicas na área da mina de vermelhos, localizada no município de Juazeiro. De acordo com as recentes pesquisas, a Mina demonstra capacidade de produção média prevista de 2,5 milhões de toneladas de minério de cobre sulfetado por ano. Início da Operação: 2012 (Previsão).
> Pará
Boa Esperança
Em 2007 a Mineração Caraíba adquiriu a cessão dos direitos minerários da jazida de cobre sulfetado da mina Boa Esperança, localizada no município de Tucumã, região de Carajás, sul do Estado do Pará. A Mina têm uma estimativa de produção de cerca de 25 mil toneladas de cobre contido por ano. Início da Operação: 2012 (Previsão).
> Mato Grosso
mina do Aráes
No ano de 2007, foram iniciados os trabalhos de instalação para a exploração na jazida de ouro da Mina Araés, na cidade de Nova Xavantina, estado do Mato Grosso. A planta terá capacidade de produção de 1.200 kg do minério por ano. Início da Operação: 2011 (Previsão).
Nenhum comentário:
Postar um comentário