segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Governador conhece projeto de implantação da mineradora Vale Verde




O governador Teotonio Vilela Filho estará, na próxima terça-feira (11), no município de Craíbas para ser apresentado ao projeto da planta industrial da Mineração Vale Verde. O encontro acontece a partir das 10h, no Projeto Serrote da Laje, local onde estão sendo feitas as sondagens geotécnicas para as obras de engenharia da unidade fabril, e contará com as presenças do secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, e do presidente e CEO da Aura Minerals, James Bannantine.

A Mineradora vai gerar cerca de 3.500 empregos entre diretos e indiretos em Alagoas, com um investimento aproximado de R$ 1 bilhão. A unidade industrial já tem recursos minerais para produzir pelos próximos 18 anos, com um total de 165 milhões de toneladas de cobre e ferro extraídas de duas jazidas em Craíbas, Arapiraca e Igaci.

Durante o evento da próxima terça-feira, o governador será apresentado ao cronograma de execução das obras, que foi discutido com o secretário Luiz Otavio Gomes, em reunião na cidade de Washington, no mês de novembro. A Vale Verde trabalha com a perspectiva de iniciar a construção da unidade no início do segundo semestre de 2013.

“A mineradora pode ser considerada mais uma grande conquista da atual gestão de Governo. A empresa vai expandir um segmento muito importante dentro da economia e empregará centenas de pessoas no interior do Estado, fator que garante a desconcentração dos investimentos”, declarou o secretário Luiz Otavio Gomes.

fonte:Primeira Edição - ALAGOAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário